terça-feira, 30 de setembro de 2008

Saudável, Simples e Gostooso!

Bom, eu faço dietas desde que me conheço por gente. Tanto é verdade que acabei me formando em Nutrição e trabalho o dia todo com comidas lights e "reeducação alimentar", assim como preferi aderir uma dieta mais leve, me tornando Vegetariana. Por esses motivos vivo procurando receitas novas gostosas, inventado outras e readaptando algumas para minha vida "no meat". Um dos meus pecados e vícios são os doces, qualquer tipo: chocolate, bala, bolo, torta, etc. Hoje, por exemplo, tive um dia tranquilo de trabalho e ócio para mim funciona como um biotônico fontoura, da uma fome (ou melhor, gula) de leão!!!! Como não costumo ter besteiras comestiveis em casa e estava com uma preguiiii de sair para comprar-ainda bem- fiz um doce, que não tem nome, com gelatina light e iogurte natural desnatado para enganar o meu "gene gordo do mal".
De repente e muuuito provavelmente muitas de vocês saibam da existência dele, maaaaas para as lightsmaniacas que não, fica ai a dica:

Doce sem nome light:

Ingredientes:

* Um pacote de gelatina light do sabor preferido (indico ou uva, ou morango, ou framboesa);

* Água para fazer a gelatina;

* Um pote de iogurte natural desnatado;

* Uma colher de sobremesa de linhaça ( suuuper opcional).

Modo de preparo:

Preparar a gelatina, como diz a instrução da embalagem (eu coloco menos água, pra ficar com mais gostinho). Colocar a gelatina dissolvida no liquidificador, acrescentar o iogurte e a linhaça e bater tuuudo, por uns 5 minutinhos mais ou menos. Despejar em um prato e levar a geladeira até endurecer. E Prooontooo \o/.

Meeega, plus, advanced fácil e suuuper, ultra gostoso. Combina bastante com esses dias quentes, mata a vontade do doce e ajuda a manter a forma, alem de fazer um bom danado pra saúde.

Beijooo**



Nenhum comentário: