segunda-feira, 10 de novembro de 2008

10 "Nãos" para manter a boa forma!!!!!

Oiii Divas...
Andei sumida mesmo...TPM, praia no final de semana e muuito trabalho!!!! Chega novembro o povo se desespera com o calorzinho e as roupas não servindo etc, daí começa a correria para emagrecer!!!! Pensando nisso e já que hoje é segunda-feira, resolvi escrever algumas dicas siiimples e suuper ótimas para manter o peso e mesmo para auxiliar a perda de peso.

10 “nãos” para manter a boa forma:



1. NÃO vá ao supermercado com fome, assim você não corre o mega risco de encher o carrinho de supermercado com docinhos e outras “bobagenzinhas” gostosas, porem altamente calóricas. Coma um banana ao menos antes de ir ao super, hahahahaha.

2. NÃO coma enquanto assiste televisão. Quando fazemos uma refeição, é importante calma para que o processo digestivo ocorra sem maiores problemas. Pode reparar: se estiver comendo enquanto assiste um filme, quanto maior a tensão, mais você ira comer sem se dar conta.

3. NÃO faca dieta liquida e pare por ai... Na verdade, não é fácil e nem recomendado passar mais de um dia ingerindo só líquidos, mas caaaso queira dar uma desintoxicada do final de semana “godoo” um dia ta valendo. E já que resolveu fazer isso num dia, por que não aproveitar o sacrifício para mudar seus hábitos alimentares nos dias consecutivos?

4. NÃO pule as refeições. É melhor comer os alimentos permitidos pela sua dieta varias vezes ao dia (6 refeições diárias) do que pular refeições. Ficar sem comer ate faz enxugar rápido, mas depois o ponteiro empaca que nem Mula. Também as vezes pode estar sem fome naquela hora e exclamar: “Poxa, já passou a hora do almoço há tempo e sequer tenho fome”, mas quando essa fome vier, uiiiii, sai da frente, você vai querer devorar tudo que vê pela frente.

5. NÃO coma depressa. Tem gente que mesmo dispondo de tempo, come como se o mundo fosse acabar. Na verdade, engolem os alimentos, o que dificulta a digestão e também faz comer mais, pois o cérebro precisa de tempo para processar tudo. Alem disso, quem come rápido demais sente fome antes do previsto.

6. NÃO fique só na cerveja. Se você é adepta de uma “cevinha” com as friendas no fim de semana (oie!), cuidado!!! Cerveja engorda, são calorias vazias, e por isso é bom intercalar ela com água.

7. NÃO faca uma boquinha à noite. Se você tem o péssimo habito de não jantar, mas fazer um lanche antes de dormir, presta atenção. Você pode ingerir calorias a mais com os lanches, leites, queijos, pãozinhos do que de uma jantinha leve, com saladinhas, legumes, grelhados.
8. NÃO corte os carboidratos do seu cardápio, a menos que faca parte de uma dieta com começo, meio e fim e mesmo assim, por no maximo um mês. Eles são responsáveis pela energia do corpo, podem ser ingeridos da forma integral. Alem do mais o que engorda mesmo são os molhos que acompanham massas, bem como os recheios dos lanches. Também, corre o suuper risco, de quando voltar a comer “carbos”, atacar tudo e mais um pouco e engordar mais do que antes de tirá-los da rotina de alimentação.
9. NÃO deixe de fazer exercícios, pois o condicionamento físico constante é muito importante para firmar e modelar o corpo e principalmente para prevenir doenças de vários tipos. Quanto menos sedentarismo melhor, o que custa deixar o carro um pouco de lado e ir a pé ao mercadinho, farmácia, manicure, etc.. Ou subir pela escada e não pelo elavador?
10. NÃO queira emagrecer a jato. Procure emagrecer com tranqüilidade e com a certeza de que chegara ao peso ideal fazendo uma dieta bem equilibrada, a famosa “reeducação alimentar” que pode custar um pouquinho mais para dar resultados, mas certamente esses vão durar por muito mais tempo pois foram eliminados de uma maneira saudável alem de você ter aprendido a se alimentar bem pro resto da vida!!!!

Espero que vocês tenham gostado dos “nãos”, são pequenos detalhes do dia a dia que fazem uma grande diferença na vida e quebram um galho.
Beijoooo**
P.S.: Blog "cocooo", no consigo dar espaco entre algumas linhas...aieeee!!!

3 comentários:

Prissyrj disse...

Obedeço todos os nãos, menos o 9 (esse vai mais ou menos) rs...e o 1 eu só obedeço pq eu não vou nem com fome e nemsem fome....odeio supermercado!

ah eu estava com o msm problema, mas descobri que pra separar as linhas é só vc justificar no final.

bjsss

Amanda Albuquerque disse...

nossa esse post caiu como uma luva vou começar uma dieta logo log ;)

Cassy Xuxu disse...

valeu Prissy... vou tentar fazer isso!!!
Beijo**