sexta-feira, 24 de outubro de 2008

Jeans Ecológico!!!

Oiii Divaaaas...
Sou suuuper adepta (no que posso e consigo hahaha) das questões sócio-ambientais. Tenho meu lado Vegetariano, como alimentos orgânicos (quase todos, alguns produtos ainda são muito caros), uso sacola ecológica para ir pra feira ou supermercado, faço adubo orgânico (na minha sacada hahaha), separo lixo, entre outros. Algumas cositas faço desde sempre, outras aprendi na faculdade e outras ainda no decorrer da vida. Chama muito minha atenção pessoas, empresas e tudo mais, que se engajam nisso. E como a vários modos de fazer e lançar moda, a indústria da moda também tem se direcionado a essas questões. Elas têm buscado alternativas em matérias prima, como algodão orgânico, que não usa pesticidas ou químicas no processo de lavagem (ate falei aqui que a ContraRegra faz parte desse processo). Diante disso, algumas marcas suuper famosas e conceituadas no “quesito jeans” estão produzindo seus “jeans verdes”, ou ambientalmente corretos: Levi’s, Diesel, Seven.

Diesel:
A marca tem uma linha chamada "pure organic" em que cada peça demora uns 40 dias pra ficar pronta e o botão é feito de coco! Hahahahahaha.

Levi's :
A marca tem a linha "Levi’s Eco", que como diz no tag, o algodão dessa peça é 100% orgânico e certificado. De todos, é o que tem o jeans mais durinho e escuro.

Seven:O jeans é bem fininho e confortável. O modelo tem elastando, 2%.

Não sei quanto custa mais ou menos cada calca, mas acredito que em reais deva chegar próximo aos 300, ou mais ate. O único problema de coisas orgânicas é o preço. As coisas são muito carinhas, muitas pessoas querem se adaptar um pouco a essa onda bicho grilo, mas infelizmente não conseguem, pois ataca muito o orçamento. Mas a intenção de marcas como essas, entre outras mundo a fora, de fazer o bem são dignas demais. Muito tendência. Amoooo.

Beijooo**

(Fonte: www.fashionbubbles.com)

2 comentários:

Pri Von Mühlen disse...

Cassi super interessante essa tua observação sobre preço dos ecoproducts! Pq td o que é ecológicamente correto é mais caro,né? Acho que deveria ser o contrário, há uma inversão de valores nisso. As pessoas querem se adaptar e não poluir o planeta ainda mais, mas o "bolso" nos distancia cada vez mais do mundo com ar mais puro e com menor dano ao ambiente. Super beijão, minha querida! Te espero no desafio da Rihanna lá no blog, hein! Super bjão!

Cassy Xuxu disse...

Pois eh Pri. Nao deveria ser assim, as coisas eco corretas assim como as saudaveis, deveriam ser mais baratas. Mas fazer o q?! Por isso cada vez mais tem poluicao e pessoas obesas ou desnutridas. Aiiie, vou tentar fazer esse make Rihana hahahaha, q medooo!!! Beijo*