quinta-feira, 30 de outubro de 2008

Homens gastam mais com mulheres de vermelho!!

Mais uma vez, fuçando pela net, descobri este estudo realizado pela Universidade de Rochester, nos Estados Unidos, e publicado na revista acadêmica "Journal of Personality and Social Psychology". Sinceramente...achei hilário!!!

Conforme comentado no site do Uol...
As mulheres que escolherem roupa vermelha para um encontro amoroso notaram que seu parceiro ficará muito mais generoso e atencioso, segundo esse estudo que encontrou ligações entre a cor vermelha e a atração física.
O estudo contou com voluntários homens que receberam US$ 100 para gastar em um encontro amoroso. Depois, viram uma foto da potencial parceira e tiveram de dizer quanto estavam dispostos a gastar. Na média, os homens disseram que gastariam mais com a mulher vestida em vermelho do que quando a mesma usava azul, verde, cinza ou branco. Os homens também se disseram mais atraídos pela mulher quando ela estava usando vermelho.
Apesar de darem preferência ao vermelho nos questionários, quando perguntados sobre a importância da cor da roupa nas escolhas, os voluntários disseram que o fator tinha "pouco impacto".
"É fascinante descobrir que uma coisa tão comum como uma cor pode ter um efeito no nosso comportamento mesmo que não tenhamos consciência disso", disse o professor Andrew Elliot, que liderou a pesquisa.

Será que realmente é assim?? Acho que não custa nada dar uma saidela de vermelho para testar hein?!!
Ainda mais eu COLORADA (hahaha dã nada a ver)

Bjssssss

quarta-feira, 29 de outubro de 2008

Mulherzinhas Divas!!!

Oiii Girls...
O nome deste blog veio pelo fato de nos sentirmos DIVAS...hahahaha. Pode parecer presunçoso, mas não é pelo motivo de nos “acharmos”, mas sim pelo fato que nos tratamos como tal. Eu sou a legitima mulherzinha e confesso que amo ser. Cuido do corpo, da pele, dos cabelos, das unhas, alem de me portar com educação, rir baixo, falar baixo (e miaaando sim! Hahahaha), ser delicada, feminina...essas coisinhas bobas, mas que fazem toda a diferença (pra mim, ao menos). E acho lindaaas mulheres assim também! Meu Tatinha (Pai) sempre foi chato comigo –no bom sentido-, se eu engordo ele me xinga muuuito, se a sobrancelha ta tortinha ele repara e fala, se a unha não esta feita ele critica (isso ate nem tanto mais, pois como trabalho com comidas, não posso estar com elas pintadas), fala dos meus cabelos, tuudo! Às vezes me irrito muito com isso, mas depois acho a coisa mais fofa do mundo, a preocupação dele com eu estar sempre bem. E sim, eu tenho que estar sempre arrumadinha e maquiada quando vou a casa dele, senão ele fala. Tanto é verdade essa “coisa” dele, que quando ficou sabendo que Mamy estava à espera de uma garotinha ele pirou!!! Não queria filha mulher porque se fosse homem podia ser feio, mas e se a mulher for feia, não vai ter lugar no mundo!!! Hahahahaha, um pouco (totalmente) machista. Diante disso, sempre fui “narcisa”, claro que em determinados momentos caiu à vaidade, mas meu “EU” é mega vaidoso, às vezes “minha vaidade me maltrata”, pois tenho meus rituais de beleza e me atraso ou não vou por conta deles. Daí futricando no “msn estilo de vida”, achei um texto bacanérrimo da Vanessa Rozan, que fala sobre a vaidade e o cuidado que devemos ter conosco, ensinados por nossas Mamys (no meu caso, mais pelo Tatinha, mas por Mays tambem hahaha). Nos amar, neh?!

“Passa um batonzinho, minha filha!”
Dicas importantes e simples que toda mulher deve saber

Minha mãe não me ensinou a cozinhar, ou seja, eu sou daquelas que arrasa na omelete e sei fazer gelo como ninguém. Tudo bem, eu vivo bem com isso e não morro de fome. Mas existem coisas que ela me ensinou que são tão valiosas quanto os dotes culinários.Minha mãe me ensinou desde cedo a cuidar bem deste corpo que tenho, que é minha única propriedade real nessa vida.Tudo começa com filtro solar, todos os dias, no rosto, pescoço e mãos. Sim, mãos! As mãos são nossos cartões de visita. Você pode fazer mil plásticas no rosto, mas sempre saberão sua idade pelas mãos.Outra dica simples - e que dá uma preguiça de fazer - é limpar o rosto todas as noites antes de dormir, tirando maquiagem, sujeira (da poluição) e oleosidade em excesso. Usar um bom demaquilante, seguido de tônico e hidratante não faz mal a ninguém. Nem naquelas noites que chegamos mortas, não tem desculpa. Para dormir com a pele e consciência limpas você pode usar lenços demaquilantes, que tiram a maquiagem limpando a pele e tonificando.Minha mãe me ensinou que hidratar a pele não é pecado, que hidratantes não são monstros grandes, feios e melequentos que causam espinhas na nossa pele. Não. Eles são bons, cuidam do seu rosto e pescoço e garantem que eles fiquem mais bonitos por mais tempo. E sim, do pescoço também! Não se esqueça dele se você não quiser usar gola rolê todos os dias dos próximos 30 anos.A mãe é, em geral, aquela que encaminha para o ginecologista quando chega a hora e também é aquela que encoraja a usarmos nosso primeiro item de make up, o batom. Quem nunca ouviu a frase “passa um batonzinho, filha!”.Mas, além do batom, minha mãe me mostrou que usar maquiagem faz bem ao ego e também à pele, que você pode se maquiar todos os dias e não ficar com cara das suas tias empoadas.E que maquiagem bem feita é aquela que ninguém nota. É aquela que você aparenta mais bonita, melhor, mais descansada. E não demora muito, em geral 7 minutos de manhã e alguns retoques durante o dia. Verdade seja dita: você pode vestir jeans e camiseta, mas se estiver maquiada com leveza e naturalidade, o look vai ser outro! Minha dica essa semana é simples, seja mulherzinha! (e agradeça à mamãe!).

Achei ótimo!!! Tirando o primeiro parágrafo (pois sou gourmet), o resto foi assim mesmo. Agradeço sempre por ser Mulher, ser feminina, e pelos conselhos e cuidados sempre bem dados por meus Pais. Acho que quando a gente se cuida, mostra pro mundo que nos amamos e que estamos de bem com a gente mesmo.
E, como disse a autora, VAMOS SER MULHERZINHAS!!!!

Beijooo** Queriiidas Divas...

terça-feira, 28 de outubro de 2008

AMIGAS

Achei num site um texto escrito por Guss de Lucca que classifica 15 tipos de amigas que enfeitam nossa vida.
Gostei tanto que segue aí para vocês apreciarem...

A melhor amiga: Ela é a número um, a irmã inseparável e companheira para todas as horas, sempre ao seu lado quando o sol brilha para você e a primeira a te socorrer quando o céu fecha em tom de abandono. Talvez a coisa mais difícil na relação com a melhor amiga é saber quem quer com mais vontade ver a outra feliz.

A velha amiga: Aquela que aparece nas fotografias da época do colégio e das brincadeiras com as amigas de infância, companhia ideal para relembrar histórias antigas e casos do passado, como o primeiro namoradinho e os aprontos no recreio do colégio. A velha amiga nem sempre está presente, e pode sumir de vista por longos anos, mas toda vez que ocorre um reencontro parece que foi ontem que vocês acabaram de se falar.

A amiga mais velha: A voz da experiência, dona dos conselhos certeiros e das críticas mais ácidas, um misto de mãezona com amiga de baladas. É ela que sem querer se torna mestra e com suas dúvidas aprende mais do que ensina, sempre atenta ao que ocorre na sua vida e pronta para dar aquele abraço apertado ou compartilhar momentos de riso.

A amiga rival: Uma eterna dúvida, esta é a amiga que nutre os mesmos gostos que você e, quando juntas, parece que você está ao lado de um tipo de clone ou alma gêmea. Você sabe como ela pensa, o que prefere vestir e que tipo de homens ela gosta (o mesmo que o seu, é claro). Por causa dessa proximidade ela vive sob a linha tênue que separa a grande amiga da principal rival.

A nova amiga: Aquela que promete, que pintou ontem num momento inesperado e de repente já parece uma conhecida de muitos anos. Prova de que existe uma misteriosa conexão entre pessoas, a nova amiga é mais um motivo para sorrir e nunca deixar de acreditar que as amizades se renovam e surgem dos momentos mais inesperados.

A ex-amiga: A que sumiu do mapa, que não telefonou mais e aos poucos se distanciou de você, muitas vezes seguindo os misteriosos caminhos que a vida impõe às pessoas sem deixar alternativas. Agora os encontros são casuais, na festa de um conhecido em comum ou nos corredores da empresa, onde apesar da troca de um simples “oi” ou gesto com a cabeça, você sente que assim como com você ela ainda reserva um espaço para a antiga amizade em seu coração.

A chefe amiga: Ela está em uma posição acima da sua no serviço, mas desde o início fez questão de não permitir que isso a impedisse de se tornar uma companheira de verdade. Enquanto ela parece mandar na maioria, pede a você que execute as tarefas e explica tudo como se fosse uma guru profissional, preocupada com sua carreira e sempre disposta a ensinar os macetes do negócio.

A amiga maluca: Fonte dos comentários inusitados e das idéias mais estranhas, é ela que surge nos momentos improváveis e vira sua vida de cabeça para baixo, transformando uma tarde qualquer num evento dos mais divertidos. Com roupas diferentes das usuais, penteados ousados e muitas informações “culturalmente inúteis”, a amiga maluca parece viver num mundo à parte onde o céu é cor de rosa e as ruas são feitas de chocolate.

A amiga do ônibus: A moça sentada ao seu lado no caminho do trabalho, que compartilha a angústia do trânsito e todos os acontecimentos que permeiam a ida (ou volta) do serviço. Com ela as conversas são sempre amenas, seja sobre o dia a dia ou sobre a baladinha do final de semana, mas isso não tira o apreço que você nutre por sua companhia diária e lhe da a certeza de que a vida ficaria menos graciosa se um dia ela mudasse de horário.

A amiga homo: Aquela que gosta de meninas, que luta para mostrar que não é diferente de nenhuma outra mulher e que a cada conversa abre sua cabeça para novas questões, mostrando que somos todas iguais (mesmo quando optamos por coisas diferentes). Dona de teorias ousadas e opiniões fortes, ela é a amiga que além da amizade conquistou sua admiração e respeito.

A amiga de e-mail: Seja na sala de bate-papo ou dentro de um fórum de discussão, ela apareceu na sua vida via internet e transformou o ato de estar conectada em uma experiência agradável e instigante. Apesar de nunca tê-la encontrado pessoalmente, você conhece detalhes sobre sua vida, sua personalidade e invariavelmente tornou-se uma confidente da era digital. You got mail!

A amiga de interesses direcionados: A garota que você conheceu naquela palestra sobre sexualidade ou no show daquele grupo que pouca gente conhece, e que a partir daquele momento foi eleita como a companhia ideal para conversar sobre aquele assunto em particular, que no geral suas outras amigas não entendem ou suportam. Com ela é possível passar horas falando sobre um mesmo tema sem enjoar.

A amiga das bebedeiras e baladas: Ela é a “dona da festa”, aquela que sempre tem um programa legal na agenda, um copo de bebida na mão e muita energia para gastar dançando, rindo ou paquerando os rapazes que parecem atrair-se por ela feito imã. Ela é sem dúvida a pessoa certa para transformar um momento de fossa em uma noitada de alegria e diversão!

A amiga da viagem: Foi no meio de uma aventura nas montanhas ou num passeio relaxante na praia que ela surgiu, tornando-se peça-chave para manter o espírito sempre festivo durante a viagem. Apesar de morar em outra cidade e ter interesses diferentes dos seus, ela se uniu a você com o único objetivo de transformar aquele passeio comum num momento de diversão inesquecível.

A amiga famosa: É dela a voz que encanta as pessoas nas rádios, o rosto que cativa a todos na TV ou os livros de sucesso que incendeiam a vida dos outros. Aonde quer que vão juntas, é ela quem atrai a atenção para si sem precisar fazer esforço algum, e apesar de ocupada, sempre encontra uma brecha na agenda para botar a fofoca em dia.

Concordam???!!

MODA PRAIA

O verão tá aí, já batendo na porta...e eu, como já citei por aqui, estou enlouquecida para curtir esta estação. Não sei porque, mas este ano estou muito mais ansiosa que os outros para me esbaldar na praia, por isso, conforme citei no post anterior já comprei chapéu, e começei minha busca por biquínis. Não adianta, todos os anos acabo querendo comprar biquíni novo.
Sou gordinha, mas não é por isso que deixo de usar biquíni, só opto por peças maiores (o que não quer dizer gigantes) e que não sejam de cordinha.
Conclusão da busca: ME APAIXONEI PELA COLAÇÃO DA CIA. MARíTIMA. É um modelo mais lindo que o outro!
As formas e os materiais são variados, mas as estampas de onça e cobra e as saídas de banho estão sem noção de lindas!






Bjssssssss

segunda-feira, 27 de outubro de 2008

Divaaaa...no "taaz"

Gatchaaas...

Amei esse site: http://www.taaz.com/index.html. Brincar de make, hair, etc.. virtualmente, deliiiiciaaaa!!! Suuuper facil, soh fazer um cadastrinho, colocar uma fotinho do rostao, e deu!!! Soh se montar a "la Diva". Pode escolher cabeleira, cor, cor dos olhos, vaaarias cores de sombras, batom, blush. Ameiiiii. Hahahahaha. Tipo, devo estar meeega atrasada nesta brincadeira, neh?!





Quem nao conhece ainda faaaaaz!!! Eh beeeem legal!!

Beijooo**

Esticaaa!!!

Se você pudesse esticar 10 coisas/momentos na sua vida, o que seriam?

Recebi esse meme da Divaa Tchella, do http://tchellaslife.blogspot.com/. Ele foi inspirado numa brincadeira do site do Chiclete Trident. Então lá vai...

1- O casamento dos meus Pais: Siiim, como toda filha de Pais separados queria ter esticadoo pra seeempre o Casamento deles hahahaha.

2- Minha infância: Que foi simplesmente perfeita, com todas aquelas brincadeiras de rua, barbie, papel de carta (ainda tenhooo uns), etc.. Em pensar que queria logo e rápido ser “gente grande”...

3- Minha Faculdade: Praticamente moravaaa na Uni, passava dias inteiros lá, mas era tão bom, ficar na Cantina fofocando/estudando/matando aula(sim! Eu era a rainha da matança), ir pro lago fazer piquenique e ser atacada pelos patos hahaha. Eu tinha (tenho) colegas/amigas ótimas lá e algumas não vejo mais e morro de saudades. Foi um tempo bom, e mesmo que na época queria que terminasse logo, hoje sinto saudades e podia durar mais uns 2 anos!

4- Minha “trip” pra Califa: Morei em San Diego por 6 meses e amei demais! Voltei pra acabar a faculdade, mas às vezes me arrependo de não ter ficado lá mais uns 6 meses no mínimo. Cresci tanto, mudei tanto e aproveitei outro tanto. Mas acho que faria mais outros tantoes enormes se tivesse esticado mais.

5- Meu ex “Cabelon”: Tinha o cabelo quase na cintura, e cortei!!!! Não que eu me arrependa, mas demorou tanto pra crescer e era tão lindo que podia ter deixado assim por mais uns 3 anos (cortei fazem 2 anos). Agora não tenho mais paciência e acho que nem combina mais comigo.

6- Minha “the best” fase de festas: Serio! Foram 3 meses entre o termino e a volta de um namoro, os melhores, mais aproveitados da minha vida (em matéria de festinha). Na época ia no ex Café do Prado, o melhor lugar, com as melhores pessoas e que eu mais me diverti na vida. Amavaaa aquele lugar. Curti muuuito. Podia ter durado mais essa minha solterisse.

7- Perfume: Pq eu amo cheiros, e tomo banho de perfume, mas eles deveriam durar mais na pele, tipo umas 24 horas. Gosto de me sentir perfumadinha. Mas logo, não sinto mais.

8- Final de semana: Paaaara, tinha que ser 5 dias!!!! E três de dia útil. Hahahahaha.

9- Depilação: Oh coisa chataaaa ficar depilando toda hora!!! Podia durar uns 3 meses e ser indolor, claro.

10- Conta bancaria gorda: Isso é unânime!!! Queria ela gorda, explodindo sempre e pra sempre! Olhar o saldo no final do mês e tudoo azul, belo e lotado de zeros. Ai ai...

Agora sabem mais sobre a Diva Cassy, uhuuuuu!!! E adoreiii, meu primeiro Meme!!!

Vou repassar a brincadeira para: Pri, do http://pbmytrend.blogspot.com/; Dani, do http://ricotanaoderrete.blogspot.com/ e Paula, do http://sweetestperson.wordpress.com/.

Beijooo**

sábado, 25 de outubro de 2008

Celebrities do "no silicone"...

O The New York Post acabou de fazer uma listinha com as celebridades que não aderiram ao silicone nas peitolas. Num mundo em que todas estão iguais, ou seja, peitudas, essas Divas não se renderam ao sexy peito e continuaram a desfilar liiindas, belas e elegantes com seus seios P. Opaaaa, não sou contra não, de repente se eu não tivesse sido privilegiada (?) por meus peitões colocaria, acho apenas que ficou muito banal sabe?! Não existem imperfeições, diversidade de beleza, etc. Acho digno e importantíssimo à mulher se cuidar, ser vaidosa, feminina, bla bla bla, mas respeitando seu corpo, sua estrutura e principalmente sua cabeça. Muitas girls por ai colocaram silicone por moda, não por ser um sonho, por se acharem menos mulher, essas coisas. Acabou que quase não existe garota despeitada!!!! Daqui uns tempos no estoques de sutiãs G!!! Serio gentchem...tenho observado muito isso aqui no Sul, silicone, silicone. E a beleza do diferente? E o cada um cada um? Por isso achei ótima esta reportagem. Algumas dessas “naturais” são "idalas" de muitas meninas (uma minha ate hahahahahaha). Penso que mudar o “corpo”, a sua forma é algo para ser muito pensado e tem que quer muito por que quer mesmo! Não porque alguém disse que é mais bonito ou que fica mais gostosa (alow?!) ou que é mais feminino (alow?!) ou que é moda. Tem que ser algo que vem de dentro e algo sutil, do tamanho certo para estrutura corporal, natural. Mais uma vez, não sou contra, só penso que banalizou (não apenas isso, como a tal da Lipo, meninas novas se lipando, vejo muito isso por conta do meu trabalho, vamos malhar e comer direitinho, não só por estética, mas por saúde mesmo!!). Admiro muito mulheres felizes com o Deus deu e claro, que cuidam de si e valorizam o que tem de belo.
Bem, vamos as pic’s da famosidades PP, não vou colocar fotos de todas (22, aff)...


Na ordem: Rachel Bilson, Natalie Portman, Cameron Diaz, Mischa Barton, Gwyneth Paltrow and Manas Oslen. O resto da listinha podem conferir aqui: http://www.nypost.com/photos/galleries/gossip/celebp/20081023_sm_boobs/photo01.htm .

Bom gataaaas, um bom saturday! Aqui choveeee, choveeee...que saaaco!!! hahahaha

Beijooo**

sexta-feira, 24 de outubro de 2008

Jeans Ecológico!!!

Oiii Divaaaas...
Sou suuuper adepta (no que posso e consigo hahaha) das questões sócio-ambientais. Tenho meu lado Vegetariano, como alimentos orgânicos (quase todos, alguns produtos ainda são muito caros), uso sacola ecológica para ir pra feira ou supermercado, faço adubo orgânico (na minha sacada hahaha), separo lixo, entre outros. Algumas cositas faço desde sempre, outras aprendi na faculdade e outras ainda no decorrer da vida. Chama muito minha atenção pessoas, empresas e tudo mais, que se engajam nisso. E como a vários modos de fazer e lançar moda, a indústria da moda também tem se direcionado a essas questões. Elas têm buscado alternativas em matérias prima, como algodão orgânico, que não usa pesticidas ou químicas no processo de lavagem (ate falei aqui que a ContraRegra faz parte desse processo). Diante disso, algumas marcas suuper famosas e conceituadas no “quesito jeans” estão produzindo seus “jeans verdes”, ou ambientalmente corretos: Levi’s, Diesel, Seven.

Diesel:
A marca tem uma linha chamada "pure organic" em que cada peça demora uns 40 dias pra ficar pronta e o botão é feito de coco! Hahahahahaha.

Levi's :
A marca tem a linha "Levi’s Eco", que como diz no tag, o algodão dessa peça é 100% orgânico e certificado. De todos, é o que tem o jeans mais durinho e escuro.

Seven:O jeans é bem fininho e confortável. O modelo tem elastando, 2%.

Não sei quanto custa mais ou menos cada calca, mas acredito que em reais deva chegar próximo aos 300, ou mais ate. O único problema de coisas orgânicas é o preço. As coisas são muito carinhas, muitas pessoas querem se adaptar um pouco a essa onda bicho grilo, mas infelizmente não conseguem, pois ataca muito o orçamento. Mas a intenção de marcas como essas, entre outras mundo a fora, de fazer o bem são dignas demais. Muito tendência. Amoooo.

Beijooo**

(Fonte: www.fashionbubbles.com)

GLADIADORA

Alguns até acham uma peça de museu, mas a sandália gladiadora voltou. Com um estilo moderninho, a sandália combina com shorts, bermudas, minissaias e vestidos mais soltos, mas não longos.

EU CONFESSO...quando elas começaram a aparecer eu achava horrível!!! Mas, agora passei a achar lindo, adorar e já estou procurando a minha...hehehe!




quarta-feira, 22 de outubro de 2008

DG4047, um loooshooo!!!

Divas Glam...
Eu amoo óculos de sol. Serio mesmo. Acho que dah um Up no visual e deixa com cara de phynaaa (craro crovis, tem que achar o model certo e combinar com formato de rosto, look, etc.) alem de proteger os olhos e tudo mais. E não me importo, ou melhor, não importava de pagar caro, desde que eu me apaixone, seja de uma marca otema e clássico. Maaaas, como estou em época de vacas secas torradas, não posso mais me dar ao luxo de comprar um Chanel, um Dior ou um DG. Então acabo recorrendo ao wonderful Bleu Dame, que pela Graça das pobres mortais existe!!!! Mas pela minha tristeza, sniifs, esses (sim esses, pq tem cada combinação de cores lindaas!) não tem ainda lá!!!!!

Deu para notar que eu nem gosto de Rosa, hahahahahaha. Mas diiiiiz, cooonta, esses DG4047 são lindos, fofos, meigos, phynos, uauuu neh?! Te mais umas boas outras cores aqui (foi onde eu vi)http://www.london-eyewear.co.uk/DG4047-901-13-by-Dolce-and-Gabbana,2,1,9,34728,productdetail,,.html Por um valor que me faz choooorar, aieeee, pra tanto?! hahahahaha, apenas £ 154.40. Li, pelo google que este mes, Outubro, iria chegar na Luxottica, maaas certooo que vai ser beeeem baratchenho, aham, sei! Com esperanca fico no aguardo do super senhor Bleu!!! Dai vou me jooogar. Ahhhh, senhor Dolar, please, baixaaaaaa!!!!

Beijooo**

NOVIDADE

Bah agora me lembrei da novidade que preciso dividir com vocês!!!

No final da semana passada fui no Meeting de MKT da FEDERASUL, cujo tema era: Shopping é tudo igual?
Foi um almoço com as gerentes de marketing dos shoppings centers de Porto Alegre. Tava super legal, principalmente para mim que já trabalhei e AMO este mercado.
Ainda volto...
Bom, mas voltando a SUPER NOVIDADE: lançamento de uma loja da M.A.C no Shopping Iguatemi ainda este ano.
Não é tudo?????








Bjssss

terça-feira, 21 de outubro de 2008

Biscoitinho de Canela!!!

Divas queriidas...
Uma receita fácil, barata, deliciosa e prática (um pouquinho engordante hehehe) de biscoito. Pra quem ama canela, como eu. Diliiiicia puraaaa!

Ingredientes:
*200 g de farinha de trigo;
*8 colheres de sopa de açúcar;
*5 colheres de sopa de amido de milho;
*+ou- 3 colheres de sopa de margarina;
*4 colher de chá de canela em pó.
Preparo:
Misturar os ingredientes secos e depois ir acrescentando a margarina e ir misturando com as mãos (ate formar uma pasta, se precisar mais marga ir colocando aos pouquinhos ate obter a pasta homogênea). Depois, com um rolo, abrir a massa (na espessura que preferir, ou gosto mais fininho pra ficar crocante) e moldar com cortador de biscoitos, ou o que a imaginação falar. Untar uma forma com margarina e levar ao forno por 15 minutinhos. Retirar, deixar esfriar e guardar num pote, ou devorar tuuudo de uma vez hahahha. Rende umas 3 formas.


Com um cházinho ou um cafézinho no meio da tarde, aiiiiii, tuudo de bom. Adouuuro muuuito e quase morrooo comendo quando faço, uma “taz” hahahahaha !!!!

Beijoooo**

sábado, 18 de outubro de 2008

Oh my God!!!

Queroooo...

e ponto.

sexta-feira, 17 de outubro de 2008

Yeah!!

Divaaaas...
I really loved those looks!!!!
Tiazonha suuuper phynaaa!!!
Modelito meega summer e fresco!!!

Loirosa suuper muderna e estilosa!!!

Morena so sexy!!!

E yeeeees!!!! Tudo do "The Sartorialist", claaaro!!!

Beijooo**

SAUDADES DO VERÃO

Oi meninas....cá estou eu novamente fugindo um pouca da correria para postar!

Ando com uma saudades do verão...sem noção! Eu amo ficar na beira da praia/piscina tomando sol, fazendo nada, papeando, conversando, brincando, tomando uma ceva e curtindo essa estação tão animada.
Mas, umas das coisas que eu gosto desta estação é como é fácil ter estilo, com pouca roupa (não entenda roupas curtas e peladas) o verão permite acessórios bárbaros que nos deixam extremamentes estilosas!
No ano passado comprei um chapéu mega estilo que eu amo, principalmente porque é zebrado..hahaha!!!Na foto abaixo podem ver.
E o melhor, descobri que neste verão essa onda continua, e agora o hit será os panamás, que eu achei o máximo. Além de proteger seu rosto e suas madeixas do sol, dá um charme extra ao visual. E o melhor...é super feminino.
To indo comprar o meu.


E esse é o meu do ano passado...


Bjsss e ótimo findi!!!

Garden Bazaar

Meninaaas de Porto Alegre...
Este final de semana, ou melhor, tomorrow, vai ter o "Garden Bazaar", no Bairro Moinhos de Vento. O bazar vai mostrar a nova coleção primavera/verão de varias gurias habilidosas, tanto de roupas como de acessórios. Vai ser das 10hs ate as 19hs, na Padre Chagas, 330 (a lenha pizzaria). Vale a pena dar um coferis, eu quero ver se consigo ir dar uma bisbilhotada e gastar um pouco, hahahahaha.

Beijoo**

Quem sou eu? Quem é você?

Girls, girls!!!

Adouuuro Martha Medeiros (escritora gaúcha e tal). Daí passeando pelo site dela, li um poeminha/texto que ela fala sobre quem ela é e nos instiga a escrever sobre quem nos somos com base nos nossos gostos e tal. Eu fiz! Ebaaaaa!!!!



"Quem sou eu?? Quando não temos nada de prático nos atazanando a vida, a preocupação passa a ser existencial. Pouco importa de onde viemos e para onde vamos, mas quem somos é crucial descobrir.A gente é o que a gente gosta. A gente é nossa comida preferida, os filmes que a gente curte, os amigos que escolhemos, as roupas que a gente veste, a estação do ano preferida, nosso esporte, as cidades que nos encantam. Você não está fazendo nada agora? Eu idem. Vamos listar quem a gente é: você daí e eu daqui.Eu sou primavera, disparado. E ligeiramente inverno. Estações opostas. Sou Woody Allen. Sou Marisa Monte. Sou Amy Winehouse. Sou Charlotte. Sou Vinícios de Moraes. Sou Jamie Oliver.Sou pães integrais, verduras, queijos, água, castanhas, uvas-passas, alimentos que eu levaria para uma ilha deserta, mas não sou ilha deserta, nem metrópole: sou uma cidadezinha simpática do interior.Sou bala xaxa rosa. Sou suco natural. Sou salada de rucula e alface americana. Sou hambúrguer de soja com arroz integral. Sou moranga refogada. Sou morango com iogurte natural. Sou risoto de fungui. Sou pizza alho e óleo. Do churrasco, sou a salada de tomate com cebola.Sou livros. Artigos. Receitas. Receitas. Receitas. Filmes. Sou Nigella. Revistas. Sou Internet. Já fui muito tevê, hoje só um pouco Super Bonita e Seriados Variados. Itapema FM. Jazz. Bossa Nova. Cinema. Teatro. Dança. Sou rosa. Sou colorada ou gremista? Sou cabelo crespo, às vezes escovado. Sou vestido, bem menininha. Sou balaio de saldos. Sou janela aberta. Sou avião. Sou bicicleta. Sou a pé. Sou lambreta. Sou fusca. Você está fazendo sua lista? Tô esperando.Sou lençóis de percal, toalha gigante e fofinha. Sou luz natural. Sou banho tinindo. Hidratantes. Perfumes. Não sou atleta, mas pratico exercícios na tentativa de quase ser três vezes na semana. Sou piscina. Sou areia da praia. Sou Meiga. Cachoeira. Porto Alegre. Casinha com cerquinha. Sou uma horta com verduras. Sou cama, mesa e banho, sou dia e noite, flor e fruta, mais salgado que doce, mais música que silêncio, mais banquete que pizza, mais champanhe que caipirinha. Sou cozinha. Sou esmalte vermelho. Sou cara maquiada. Sou Natalie Portman. Sou Alegre. Sou eu mesma.Agora é sua vez."

Bom para conhecimento hahahahaha. Se vocês quiserem fazer também e mandar pra mim, ótimo, eu posso postar aqui! Ou então, podem se descrever com poucas coisas quem são e do que gostam nos blogs de vocês!!! Que tal?!

"Ahhh, este por Matha Medeiros:

Quem sou eu?? Quando não temos nada de prático nos atazanando a vida, a preocupação passa a ser existencial. Pouco importa de onde viemos e para onde vamos, mas quem somos é crucial descobrir.A gente é o que a gente gosta. A gente é nossa comida preferida, os filmes que a gente curte, os amigos que escolhemos, as roupas que a gente veste, a estação do ano preferida, nosso esporte, as cidades que nos encantam. Você não está fazendo nada agora? Eu idem. Vamos listar quem a gente é: você daí e eu daqui.Eu sou outono, disparado. E ligeiramente primavera. Estações transitórias.Sou Woody Allen. Sou Lenny Kravitz. Sou Marilia Gabriela. Sou Nelson Motta. Sou Nick Hornby. Sou Ivan Lessa. Sou Saramago.Sou pães, queijos e vinhos, os três alimentos que eu levaria para uma ilha deserta, mas não sou ilha deserta: sou metrópole.Sou bala azedinha. Sou coca-cola. Sou salada caprese. Sou camarão à baiana. Sou filé com fritas. Sou morango com sorvete de creme. Sou linguado com molho de limão. Sou cachorro-quente só com mostarda e queijo ralado. Do churrasco, sou o pão com alho.Sou livros. Discos. Dicionários. Sou guias de viagem. Revistas. Sou mapas. Sou Internet. Já fui muito tevê, hoje só um pouco GNT. Rádio. Rock. Lounge. Cinema. Cinema. Cinema. Teatro.Sou azul. Sou colorada. Sou cabelo liso. Sou jeans. Sou balaio de saldos. Sou ventilador de teto. Sou avião. Sou jeep. Sou bicicleta. Sou à pé.Você está fazendo sua lista? Tô esperando.Sou tapetes e panos. Sou abajur. Sou banho tinindo. Hidratantes. Não sou musculação, mas finjo que sou três vezes por semana. Sou mar. Não sou areia. Sou Londres. Rio. Porto Alegre.Sou mais cama que mesa, mais dia que noite, mais flor que fruta, mais salgado que doce, mais música que silêncio, mais pizza que banquete, mais champanhe que caipirinha. Sou esmalte fraquinho. Sou cara lavada. Sou Gisele. Sou delírio. Sou eu mesma.Agora é sua vez."


Beijooo** Divas e um delicioso final de semana.

quarta-feira, 15 de outubro de 2008

Medooo!!

Nicole Scherzinger, do Pussycat Dolls estava assim no evento Xbox Sounds, no Sydney Opera House. Beeem Bonita e glamurosa! Aieeeee, fala seeeerio, odiei! Uma mistura de cat woman com sei lá o que. Medo.


Não gostei da saia que quase parece um vestido tomara-que-caia de couro, vinil?! (isso que eu amo cintura alta!), nem da blusa com aquele treco que parece country pedurado no pescoço, nem das sandálias e das unhas dos pés escuras (não gosto em ninguém hahahaha).

Beijooo**

terça-feira, 14 de outubro de 2008

Bepantol, 1001 utilidades...

Gatchaaas!!

Já tinha lido no Blog da Marina, http://www.2agency.net/beauty/?s=bepantol , falando que ele em pomada é o melhor lip balm do muuundo (e é mesmo, eu aprovei).
Mas essa do Bepantol nos cabelos é suuper, hiper new pra mim, só que o liquido, claaro. Tava aqui, sem naaada pra fazer, só a chatice da novela A Favorita e resolvi futricar na internet. Achei aqui essa novidade: http://houseofbeauty.wordpress.com/2008/09/18/bepantol-in-hair/ .
Diz que "o principio ativo, o dexapantenol (lembra do Pantene) nada mais é que Vitamina B5, que tem enorme poder regenerador". E maaaais, “o Bepantol é excelente para tratamento dos fios, pois elimina o frizz e concede um efeito acetinado aos cabelos”.
Daí a gente pode misturar 5mL em cremes, shampoos, condicionador ou leave ins e pronto...cabelos macios! Ou também da para borrifar meia tampinha na cabeleira rebelde antes de nanar, e plim, cabelos sedosos de programa de shampoo no dia seguinte.

Tipoooo, super amei e corri pra farmácia comprar um!!! Ainda mais pra essa minha juba crespa e cheia de 'claudiomiros' hahahahahaha. Só espero não ficar careca, se bem que já fiz tanta urucubaca nessa cachopa que mellldelllls!!
Beijooo**

A malhaçãooo faz bem ao coração...

Odeeeio academias! Serio! Morro de inveja (boaaa, hahaha) daquelas pessoas que são viciadas e amam malhar. Queria eu ser assim também. Não só por estética, mas pela saúde também, pois faz um bem danado pro corpo afinal, ele foi feito para o movimento. E eu pior ainda, pois não como carne e preciso estimular meus pobres músculos. Já fiz de tudo nessa vida, ballet, dança flamenca, jazz, musculação, sppining, personal trainner, natação, hidroginástica. Ta, do ballet e jazz eu gostava, e muuuito, mas tive que para por conta de um probleminha de saúde e natação também curtia, mas parei por falta de tempo. Personal também era bacana, mas bah, muito caro hahahaha. Agora a tal da malhação, aiiieeee, não rola. Na verdade ainda não descobri se não gosto por causa do ambiente das academias (ao menos as daqui, do meu bairro, as pessoas vão pra tudo, menos pra malhar!) ou por ficar ali que nem uma tonta pulando de aparelho em aparelho, aquilo tudo suado, ou ficar como uma mosca bêbada tentando acertar as coreografias das aulas mudernas (sim! Eu sou atrapalhada e descordenada pra c* e me confundo com esquerda e direita). Pior foi quando inventei de fazer o tal spinning, Jesuuus Amaado, passei duas semanas com a perna toda inchada, tive problema na rotula direita e fiquei tomando injeções no músculo nada agradáveis, creeeu pra mim hahahaha. Resultou que não posso fazer nenhum exercício que tenha alto impacto. Daí, de uns tempos para cá, passei a caminhar e correr um pouquinho e só. Mas eis que minha prima, muito inteligente, resolveu me convidar para fazer Hidrobike e melhor ainda, que seria na rua onde moro. Daí liguei pro lugar pra saber preços (carinhoo) e fui correndo pra internet pra saber das vantagens, como é, gasto de calorias e etc..

“HIDROBIKE – Aula de condicionamento físico, que permite ao praticante, pedalando dentro da água, desenvolver capacidade aeróbica, anaeróbica, força e resistência muscular, com as vantagens fisiológicas e físicas da imersão do corpo na água e do treinamento de ciclismo.VANTAGENS:
a água facilita a perda de calor, diminuindo o stress térmico e resultando em um maior tempo de exercício de média e alta intensidade.
possibilidade de diversificar a musculatura trabalhada, movimentar os membros superiores e fazer com que o praticante explore o meio aquático através de oito diferentes posições.
segurança articular com que se executa os movimentos, pois na água há uma redução do peso corporal, diminuindo a sobrecarga das articulações envolvidas.
gasto de aproximadamente 420 calorias em 40 minutos de aula, a freqüência cardíaca é aproximadamente 10% mais baixa na água do que em exercícios na terra, pois a água facilita o retorno venoso e a termorregulação. " Fonte:
http://www.clubedacorrida.com.br/cgi-local/site/base.pl?id_arvore=43&id_arvore_ant=0


Amei de verdade!!! Ainda mais que não vou precisar gastar com roupas aquáticas, ainda tenho do meu tempo de nadadora. Hoje mesmo vamos nos matricular e amanha começaremos a nossa malhação 3 vezes na semana. Iuupiiii!!! Vamos ficar saradas, gostosas e saudáveis pro verão hahahahaha. E espero, sinceramente, que eu não pare tão cedo e que vicie nisso.
Beijoo** Divas e melllldellllls, quando vai parar de chover?! Quero summer!!!!

MAXI VESTIDOS

Galerinha...voltei!!!!!! As últimas semanas estão punks, mas quando dá dou uma escapadinha por aqui.
Vamos ao meu assunto do dia...
As coleções de primavera/verão já estão nas lojas. E a tendência mostra que os vestidos longos, floridos, coloridos e vaporosos vem com tudo! Seja de alcinha, tomara que caia ou florido...e dá para usar com havaianas, rasteira ou até um saltinho.
E o melhor...sempre existe um maxi-vestido que cai perfeitamente bem em você! Seja para alongar a silhueta, seja para disfarçar o quadril e a barriguinha ou seja para esconder a perna que fugiu da depilação!
Alguns modelos que pesquisei na net e amei:

segunda-feira, 13 de outubro de 2008

Natura Chronos Corpo...

Oiii Girls!!!!
Como sou cremilda e vivo numa guerra absurda contra as gordurinhas localizas e celulites (bléé) fiquei empolgada com a novidade da natura: a linha Natura Chronos Corpo, composta de um Bio-esfoliante e um Bio-redutor. Já sou uma usuária dos produtos Chronos para o rostinho (uso e amo!) e agora vou ser usuária da linha do corpo também. Então, encomendei um Bio-redutor, que reduz medidas, celulites e flacidez (iupiiiii). Conta a lenda, hahahaha, que com 30 dias de uso, ele diminui a celulite em cerca de 2,8cm em média e até 4,1cm.
“ Um tratamento cosmético criado com alta tecnologia dos bioativos que associado a uma vida saudável, proporciona ótimos resultados em menos tempo. Quebra a gordura localizada, reduz celulite e medidas, evita que as células voltem a acumular gordura e promove mais firmeza e elasticidade 100 ml EFICÁCIA COMPROVADA Em 14 dias: 8 em cada 10 voluntárias perceberam a diminuição na aparência casca de laranja. Em 30 dias: 80% das voluntárias perceberam diminuição na celulite. 2,8 cm em média e até 4,1 cm de redução das medidas de cada coxa.”


Bom, a um tempão atrás a Natura tinha uma linha tipo essa, só não era Chronos, e era muuito boa. Lembro que usei durante um tempo e melhorou bem a pele e fiquei muito triste quando saiu de linha. Claro neam Divas, no existe milagre, isso ajuda sim, mas é claro que para ter este efeito tem que ter uma alimentação balanceada e sem muitas porcarias gotoosas e malhar também.
Estou no aguardo ansiooosa para experimentar e ver os resultados óteeeemos daqui a um mês (pensamento sempre positivo).
Aaaaah, o preço, aquele valor básico da Natura neam?! Ahahahaha
Bio-esfoliante(150mL): R$: 36,00
Bio-redutor(100 mL): R$: 88,00 e obaaaaa, tem refil: R$: 70,40.

Beijooo** e uma belaaa semana!!!!

sábado, 11 de outubro de 2008

Eu quero "Um de cada"...

Oiii Girls...

Como falei no post anterior, eu amo tudo que enfeita e que me deixe a mais mulherzinha possível hahahahaha. Sou uma usuária viciada em adornos de cabelo: flores, tic-tacs, tiaras (ou arco em outras localidades do Brasil), laços, tuuudo!!! Então desde que comecei a assistir o seriadinho mais fashion, “Gossip Girls” pirei pelas tiarinhas com laço da Blair (ok enlouqueci por tuudo que ela usa hehehe). Mas às vezes aqui em Porto Alegre algumas coisas cuuuustam a chegar, deve ser pela lonjura, e demorou pra vir essas preciosidades pra cá (agora tem na Marisa, mas pouca variedade) e por conta disso comecei minha busca pelo mundo virtual atrás dessas tiaras. E iupiiiiiii, achei! O nome da criativa e habilidosa criadora é Paula e o nome da sua marca é “Um de cada”, que combina perfeitamente, pois é impossível não querer um de cada.



Maaas ela já é super famosa, provavelmente muitas de vocês já leram em algum site, como no Chic, no Hoje vou assim, etc. (descobri isso quando entrei no blog dela). A Paula foi mega simpática comigo, quando pedi autorização para falar das coisinhas dela aqui e tudo, mais uma Diva no mundo!!! Ela é de Belo Horizonte e entrega para todo o Brasil (eeeeee) e o pagamento é feito por deposito bancário. O Blog das formosuras é http://queroumdecada.blogspot.com/ . Algumas já estão esgotadas, e espero que em breve voltem hahahaha.


Essas tiaras vão ficar um loshoo no verão enfeitando nossas belas cabeças.


Beijooo** e bom saturday chuvoso, ao menos por aqui!


quinta-feira, 9 de outubro de 2008

ContraRegra e Red Label!

Oiiii Divaaas!!!!
Eu amo roupas estilo lady chique, ou girlie desde sempre. Acho super feminino e delicado modelitos com a cintura marcada, cores suaves, floriados meigos, laços e flores enfeitando. Sou do tipo “mulherzinha mesmo”, no estilo e personalidade. Por isso que desde que conheci a marca das estilistas Simone e Cristiane (de Caxias do Sul) me apaixonei, foi o legitimo amor à primeira vista hahahaha. Elas têm duas linhas, a primeira, que é o nome do site e é uma linha maior em que as duas trabalham juntas na criação e montagem do modelo, a ContraRegra. E a segunda linha que o trabalho é separado, ou seja, cada uma cria o seu modelo colocando ali toda a sua inspiração, gosto e personalidade particular, chamada de Red Label. Alem de ser uma linha mais exclusiva que trabalha com peças em edição limitada de no máximo 96 por cor, usar materiais diferenciados que primam pela sustentabilidade, como algodão orgânico, viscose de bambu e tecidos reciclados, para a gente ficar liiinda e dar um help na natureza (perfect), elas são assinadas separadamente. Uma com desenho de um laço e a outra com desenho de coração. Que coisa mais meigaaaa!!!
Junto com todo este cuidado das suas criações, marca, qualidade, as meninas são uma fofaaaas! Pedi autorização para elas, via e-mail, para divulgar e falar um pouquinho da ContraRegra e Red Label e elas prontamente responderam, enviaram fotos, elogiaram o blog e tudo mais. Umas Divas mesmo!!!
As roupas são excelentes mesmo. De uma qualidade, com tecidos maravilhosos, com acabamento ótimo, com corte perfeito, alem de lindas, lindas, lindas!
Aqui em Porto Alegre a gente encontra essas formosuras (algumas) na loja Brizia, do Shopping Total e o Show Room (tuuudo) fica na Rua Luciano de Abreu, 184 Bairro Moinhos de Vento. Em São Paulo: Rua Lopes Amaral, 112 Bairro Itaimbibi. E como as meninas são phynaaas, tem no exterior também.
E claaaaro, o site, que vai no mesmo estilo, fofo, fofoooo: http://www.contraregraweb.com.br/
Muuuuita mimosura!!! Adouuuro.
Beijooo**

quarta-feira, 8 de outubro de 2008

Copiar é feio!

Como é feio copiar/imitar alguém. Existem milhões de coisas, detalhes, fatos, manias, moda, trabalho e etc. que nos trazem inspiração. Eu mesma pensei em criar este blog por inspiração de outros milhares de blogs ótimos que sempre leio, mas escrevo (tanto eu como a Mari) de uma maneira particular, do meu jeito.
Ser muso inspirador de alguém é maravilhoso, pois você se sente realmente bom naquilo que faz ou pensa. Mas ser copiado não é nada agradável. Se é horrível no “mundo virtual” imaginem na vida real. Alguém querer ‘roubar’ teus sonhos, teus projetos, tuas idéias é loucura. Penso que cada um tem a sua vida e ponto e tem que amar ela e amar aquilo que foi dado sem desejar ser igual a uma outra pessoa. A vida é cheia de oportunidades e idéias próprias para cada um. O que me faz bem não quer dizer que ira fazer bem a um outro alguém. Os meus sonhos certamente são diferentes dos de vocês, talvez parecidos, mas iguais nunca. Querer o que é do outro é feio. Humilhar também é feio. Admirar alguém e te-lo como exemplo é belo. Se inspirar em alguém e o agradecer por isto também é belo. Ser humilde é mais belo ainda. Deus deu a todos nos o dom da sabedoria, das idéias, da inteligência, da criatividade, portanto não é necessário pegar dos outros. Use a sua cabeça, tenha suas idéias, sonhe os seus sonhos, viva a sua vida, semeie sua colheita. Certamente sua vida será mais leve e mais bonita e as pessoas vão te respeitar, admirar e adorar muito mais. O sol nasceu pra todos e é por isso que nao devemos roubar o brilho de alguns para fazer o nosso sol brilhar.
No blog da Lia, o JustLia tem um post sobre isso também: http://www.justlia.com.br/2008/09/inspiracao-x-copia/ . Muito legal o que ela escreveu, vale a pena ler.
Bom meninas, Desabafeiiiii. Hahahahahaha
Beijooos**

Meus Pinceis! Ebaaaa

Giiirls, quanto tempo sem aparecer aqui, mas estava lootaaada de coisas do trabalho.

Então, fiz a encomenda na Coastal Scents dia 26/09 do conjunto de pinceis de make com 13 e do pincel comparado ao MAC. E segunda agora, dia 06/10 o porteiro tocou o interfone as 10 da manha para avisar que havia um sedex pra mim. Ebaaaaaaa. Chegou muuuito rápido. Tudo bem embalado, o pedido certinho e uma sobra de brinde (adouuuro brindes).



Não fui taxadaaa (na verdade nuuunca fui e vivo comprado em sites) e as comprichas, no total com delivery, custaram $ 26,90. Baratchenho, pois realmente, os pinceis são suuuper macios. Agora falta testar eles numa mega produção make. Acho que neste final de semana estréio eles com muuuito glam! Amei e ponto! Muuuitas dancinhas da felicidade, como diz a Marina hahahaha.


Beijooo**

terça-feira, 7 de outubro de 2008

EU AMO ALL STAR

Gisele Bündchen, Princesa Diana, Lobão, Kurt Cobain, James Dean, ETC...Todos eles fazem parte de uma centena de milhares de pessoas, que como EU, usam um dos calçados mais confortáveis e conhecidos mundialmente: All Star.

Diz a lenda...que em 1008, Marquis M. Converse inaugurava uma empresa que produzia um tênis feito de lona com solado de borracha em Malden, Massachusetts. Somente em 1918 que um estudante de basquete da liga estudantil norte americana, Chuck Taylor, juntou-se a Marquis e modificou o solado do tênis, deixando-o mais forte e aumentou o tamanho do tênis, para uma maior proteção no calcanhar e tornozelo dos jogadores. Pouco tempo depois o tênis viraria uma febre, tornando-se o único tênis usado pelos jogadores de basquete. Os jogos da liga profissional nessa época eram vistos por mais de cem milhões de pessoas, o que fez do Converse All Star um sucesso.
No ano de seu centenário, a empresa calcula já ter produzido cerca de um bilhão de pares do calçado, hoje vendido em mais de 140 países.

Atualmente a empresa pertence à Nike, mas isso não fez com que o estilo do tênis mudasse muito ao longo desse século, parece que a mudança foi no preço. Peças mais fashions como as de couro de cobra, perolados, cetins e estampas criativas são encontradas por cerca de R$200,00. Os modelos mais básicos, como o tradicional Chuck Taylor, podem ser adiquirido de R$70,00 a R$100,00.

Mas o melhor deste tênis é a sua VERSATILIDADE: é democrático e combina com qualquer pessoa e com qualquer guarda roupa.

Atualmente tenho um prata e um vermelho, meus próximos, que já estou namorando a alguns meses são os modelos abaixo:



Bom galerinha...daqui a pouco estou subindo a serra para trabalhar, e como só volto no final da semana...BOA SEMANA A TODOS!!! Não sei se volto antes do findi!
Bjsssssssssss