terça-feira, 28 de outubro de 2008

AMIGAS

Achei num site um texto escrito por Guss de Lucca que classifica 15 tipos de amigas que enfeitam nossa vida.
Gostei tanto que segue aí para vocês apreciarem...

A melhor amiga: Ela é a número um, a irmã inseparável e companheira para todas as horas, sempre ao seu lado quando o sol brilha para você e a primeira a te socorrer quando o céu fecha em tom de abandono. Talvez a coisa mais difícil na relação com a melhor amiga é saber quem quer com mais vontade ver a outra feliz.

A velha amiga: Aquela que aparece nas fotografias da época do colégio e das brincadeiras com as amigas de infância, companhia ideal para relembrar histórias antigas e casos do passado, como o primeiro namoradinho e os aprontos no recreio do colégio. A velha amiga nem sempre está presente, e pode sumir de vista por longos anos, mas toda vez que ocorre um reencontro parece que foi ontem que vocês acabaram de se falar.

A amiga mais velha: A voz da experiência, dona dos conselhos certeiros e das críticas mais ácidas, um misto de mãezona com amiga de baladas. É ela que sem querer se torna mestra e com suas dúvidas aprende mais do que ensina, sempre atenta ao que ocorre na sua vida e pronta para dar aquele abraço apertado ou compartilhar momentos de riso.

A amiga rival: Uma eterna dúvida, esta é a amiga que nutre os mesmos gostos que você e, quando juntas, parece que você está ao lado de um tipo de clone ou alma gêmea. Você sabe como ela pensa, o que prefere vestir e que tipo de homens ela gosta (o mesmo que o seu, é claro). Por causa dessa proximidade ela vive sob a linha tênue que separa a grande amiga da principal rival.

A nova amiga: Aquela que promete, que pintou ontem num momento inesperado e de repente já parece uma conhecida de muitos anos. Prova de que existe uma misteriosa conexão entre pessoas, a nova amiga é mais um motivo para sorrir e nunca deixar de acreditar que as amizades se renovam e surgem dos momentos mais inesperados.

A ex-amiga: A que sumiu do mapa, que não telefonou mais e aos poucos se distanciou de você, muitas vezes seguindo os misteriosos caminhos que a vida impõe às pessoas sem deixar alternativas. Agora os encontros são casuais, na festa de um conhecido em comum ou nos corredores da empresa, onde apesar da troca de um simples “oi” ou gesto com a cabeça, você sente que assim como com você ela ainda reserva um espaço para a antiga amizade em seu coração.

A chefe amiga: Ela está em uma posição acima da sua no serviço, mas desde o início fez questão de não permitir que isso a impedisse de se tornar uma companheira de verdade. Enquanto ela parece mandar na maioria, pede a você que execute as tarefas e explica tudo como se fosse uma guru profissional, preocupada com sua carreira e sempre disposta a ensinar os macetes do negócio.

A amiga maluca: Fonte dos comentários inusitados e das idéias mais estranhas, é ela que surge nos momentos improváveis e vira sua vida de cabeça para baixo, transformando uma tarde qualquer num evento dos mais divertidos. Com roupas diferentes das usuais, penteados ousados e muitas informações “culturalmente inúteis”, a amiga maluca parece viver num mundo à parte onde o céu é cor de rosa e as ruas são feitas de chocolate.

A amiga do ônibus: A moça sentada ao seu lado no caminho do trabalho, que compartilha a angústia do trânsito e todos os acontecimentos que permeiam a ida (ou volta) do serviço. Com ela as conversas são sempre amenas, seja sobre o dia a dia ou sobre a baladinha do final de semana, mas isso não tira o apreço que você nutre por sua companhia diária e lhe da a certeza de que a vida ficaria menos graciosa se um dia ela mudasse de horário.

A amiga homo: Aquela que gosta de meninas, que luta para mostrar que não é diferente de nenhuma outra mulher e que a cada conversa abre sua cabeça para novas questões, mostrando que somos todas iguais (mesmo quando optamos por coisas diferentes). Dona de teorias ousadas e opiniões fortes, ela é a amiga que além da amizade conquistou sua admiração e respeito.

A amiga de e-mail: Seja na sala de bate-papo ou dentro de um fórum de discussão, ela apareceu na sua vida via internet e transformou o ato de estar conectada em uma experiência agradável e instigante. Apesar de nunca tê-la encontrado pessoalmente, você conhece detalhes sobre sua vida, sua personalidade e invariavelmente tornou-se uma confidente da era digital. You got mail!

A amiga de interesses direcionados: A garota que você conheceu naquela palestra sobre sexualidade ou no show daquele grupo que pouca gente conhece, e que a partir daquele momento foi eleita como a companhia ideal para conversar sobre aquele assunto em particular, que no geral suas outras amigas não entendem ou suportam. Com ela é possível passar horas falando sobre um mesmo tema sem enjoar.

A amiga das bebedeiras e baladas: Ela é a “dona da festa”, aquela que sempre tem um programa legal na agenda, um copo de bebida na mão e muita energia para gastar dançando, rindo ou paquerando os rapazes que parecem atrair-se por ela feito imã. Ela é sem dúvida a pessoa certa para transformar um momento de fossa em uma noitada de alegria e diversão!

A amiga da viagem: Foi no meio de uma aventura nas montanhas ou num passeio relaxante na praia que ela surgiu, tornando-se peça-chave para manter o espírito sempre festivo durante a viagem. Apesar de morar em outra cidade e ter interesses diferentes dos seus, ela se uniu a você com o único objetivo de transformar aquele passeio comum num momento de diversão inesquecível.

A amiga famosa: É dela a voz que encanta as pessoas nas rádios, o rosto que cativa a todos na TV ou os livros de sucesso que incendeiam a vida dos outros. Aonde quer que vão juntas, é ela quem atrai a atenção para si sem precisar fazer esforço algum, e apesar de ocupada, sempre encontra uma brecha na agenda para botar a fofoca em dia.

Concordam???!!

5 comentários:

.carolina gaio disse...

Oi vim aqui pela primeira vez.
Amei a moda de verão.
Vamos animar neam, ai sol.
Oh vou virar clienta.
Tô linkando pra cá.
beijinhus

Amanda Albuquerque disse...

nosas eu quase chorei, lembrei de muiita gente cada vez que lia uma descrição algumas eu tenhos outras ainda não...

Espaço MoMe disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Espaço MoMe disse...

Tenho várias delas, amigas são tesouros. Bjks

Anônimo disse...

Tenho todas, hsausahusa
mais são poucas que me fazem feliz realmente.

e saudades da minha melhor amiga que sumiu, casou sabe?
então ´floide.