terça-feira, 14 de outubro de 2008

A malhaçãooo faz bem ao coração...

Odeeeio academias! Serio! Morro de inveja (boaaa, hahaha) daquelas pessoas que são viciadas e amam malhar. Queria eu ser assim também. Não só por estética, mas pela saúde também, pois faz um bem danado pro corpo afinal, ele foi feito para o movimento. E eu pior ainda, pois não como carne e preciso estimular meus pobres músculos. Já fiz de tudo nessa vida, ballet, dança flamenca, jazz, musculação, sppining, personal trainner, natação, hidroginástica. Ta, do ballet e jazz eu gostava, e muuuito, mas tive que para por conta de um probleminha de saúde e natação também curtia, mas parei por falta de tempo. Personal também era bacana, mas bah, muito caro hahahaha. Agora a tal da malhação, aiiieeee, não rola. Na verdade ainda não descobri se não gosto por causa do ambiente das academias (ao menos as daqui, do meu bairro, as pessoas vão pra tudo, menos pra malhar!) ou por ficar ali que nem uma tonta pulando de aparelho em aparelho, aquilo tudo suado, ou ficar como uma mosca bêbada tentando acertar as coreografias das aulas mudernas (sim! Eu sou atrapalhada e descordenada pra c* e me confundo com esquerda e direita). Pior foi quando inventei de fazer o tal spinning, Jesuuus Amaado, passei duas semanas com a perna toda inchada, tive problema na rotula direita e fiquei tomando injeções no músculo nada agradáveis, creeeu pra mim hahahaha. Resultou que não posso fazer nenhum exercício que tenha alto impacto. Daí, de uns tempos para cá, passei a caminhar e correr um pouquinho e só. Mas eis que minha prima, muito inteligente, resolveu me convidar para fazer Hidrobike e melhor ainda, que seria na rua onde moro. Daí liguei pro lugar pra saber preços (carinhoo) e fui correndo pra internet pra saber das vantagens, como é, gasto de calorias e etc..

“HIDROBIKE – Aula de condicionamento físico, que permite ao praticante, pedalando dentro da água, desenvolver capacidade aeróbica, anaeróbica, força e resistência muscular, com as vantagens fisiológicas e físicas da imersão do corpo na água e do treinamento de ciclismo.VANTAGENS:
a água facilita a perda de calor, diminuindo o stress térmico e resultando em um maior tempo de exercício de média e alta intensidade.
possibilidade de diversificar a musculatura trabalhada, movimentar os membros superiores e fazer com que o praticante explore o meio aquático através de oito diferentes posições.
segurança articular com que se executa os movimentos, pois na água há uma redução do peso corporal, diminuindo a sobrecarga das articulações envolvidas.
gasto de aproximadamente 420 calorias em 40 minutos de aula, a freqüência cardíaca é aproximadamente 10% mais baixa na água do que em exercícios na terra, pois a água facilita o retorno venoso e a termorregulação. " Fonte:
http://www.clubedacorrida.com.br/cgi-local/site/base.pl?id_arvore=43&id_arvore_ant=0


Amei de verdade!!! Ainda mais que não vou precisar gastar com roupas aquáticas, ainda tenho do meu tempo de nadadora. Hoje mesmo vamos nos matricular e amanha começaremos a nossa malhação 3 vezes na semana. Iuupiiii!!! Vamos ficar saradas, gostosas e saudáveis pro verão hahahahaha. E espero, sinceramente, que eu não pare tão cedo e que vicie nisso.
Beijoo** Divas e melllldellllls, quando vai parar de chover?! Quero summer!!!!

4 comentários:

Tchella disse...

Conheci o blog de vcs hj, mas já deu pra notar que curti, né? e ainda tem o plus por vcs tbem serem de porto! aeee esse post de agora entao! me identifikei moooito pq eu tbem não como carne, mas não é por nada, desde de criança nao gosto e nao tem oq me faça gostar, como frango mas TEM q ser peito ou nada feito... hehehe e academia? aaaargh nojo nojo nao curto.. antes de casar fiz por 4 meses sob pressao... isso faz mais de 2 anos... ai ai e eu tbem penso na saude mas.. ai eh td tao chato argh hehe

Cassy Xuxu disse...

Queriiida!! Que bom que vc gostou!! ebaaaaaa...entao, eu nao como nenhum tipo de carne aaaaaah!!!! e parei por opcao mesmo e me sinto muuuito bem. qto a academia eh necessaria, affff, mas nao tenho paciencia e saco hahahha. mas desta vez vou faler direitinho (espero) hehehehe.
Beijo*

loirena disse...

Eu amo academia,amo malhar e fico doente se não vou...virou minha adoração.

Cassy Xuxu disse...

Aiii..que maravilhaaa Loirena!!! Um dia vou ser assim tbm. hahahaha
Beijo*