quarta-feira, 29 de outubro de 2008

Mulherzinhas Divas!!!

Oiii Girls...
O nome deste blog veio pelo fato de nos sentirmos DIVAS...hahahaha. Pode parecer presunçoso, mas não é pelo motivo de nos “acharmos”, mas sim pelo fato que nos tratamos como tal. Eu sou a legitima mulherzinha e confesso que amo ser. Cuido do corpo, da pele, dos cabelos, das unhas, alem de me portar com educação, rir baixo, falar baixo (e miaaando sim! Hahahaha), ser delicada, feminina...essas coisinhas bobas, mas que fazem toda a diferença (pra mim, ao menos). E acho lindaaas mulheres assim também! Meu Tatinha (Pai) sempre foi chato comigo –no bom sentido-, se eu engordo ele me xinga muuuito, se a sobrancelha ta tortinha ele repara e fala, se a unha não esta feita ele critica (isso ate nem tanto mais, pois como trabalho com comidas, não posso estar com elas pintadas), fala dos meus cabelos, tuudo! Às vezes me irrito muito com isso, mas depois acho a coisa mais fofa do mundo, a preocupação dele com eu estar sempre bem. E sim, eu tenho que estar sempre arrumadinha e maquiada quando vou a casa dele, senão ele fala. Tanto é verdade essa “coisa” dele, que quando ficou sabendo que Mamy estava à espera de uma garotinha ele pirou!!! Não queria filha mulher porque se fosse homem podia ser feio, mas e se a mulher for feia, não vai ter lugar no mundo!!! Hahahahaha, um pouco (totalmente) machista. Diante disso, sempre fui “narcisa”, claro que em determinados momentos caiu à vaidade, mas meu “EU” é mega vaidoso, às vezes “minha vaidade me maltrata”, pois tenho meus rituais de beleza e me atraso ou não vou por conta deles. Daí futricando no “msn estilo de vida”, achei um texto bacanérrimo da Vanessa Rozan, que fala sobre a vaidade e o cuidado que devemos ter conosco, ensinados por nossas Mamys (no meu caso, mais pelo Tatinha, mas por Mays tambem hahaha). Nos amar, neh?!

“Passa um batonzinho, minha filha!”
Dicas importantes e simples que toda mulher deve saber

Minha mãe não me ensinou a cozinhar, ou seja, eu sou daquelas que arrasa na omelete e sei fazer gelo como ninguém. Tudo bem, eu vivo bem com isso e não morro de fome. Mas existem coisas que ela me ensinou que são tão valiosas quanto os dotes culinários.Minha mãe me ensinou desde cedo a cuidar bem deste corpo que tenho, que é minha única propriedade real nessa vida.Tudo começa com filtro solar, todos os dias, no rosto, pescoço e mãos. Sim, mãos! As mãos são nossos cartões de visita. Você pode fazer mil plásticas no rosto, mas sempre saberão sua idade pelas mãos.Outra dica simples - e que dá uma preguiça de fazer - é limpar o rosto todas as noites antes de dormir, tirando maquiagem, sujeira (da poluição) e oleosidade em excesso. Usar um bom demaquilante, seguido de tônico e hidratante não faz mal a ninguém. Nem naquelas noites que chegamos mortas, não tem desculpa. Para dormir com a pele e consciência limpas você pode usar lenços demaquilantes, que tiram a maquiagem limpando a pele e tonificando.Minha mãe me ensinou que hidratar a pele não é pecado, que hidratantes não são monstros grandes, feios e melequentos que causam espinhas na nossa pele. Não. Eles são bons, cuidam do seu rosto e pescoço e garantem que eles fiquem mais bonitos por mais tempo. E sim, do pescoço também! Não se esqueça dele se você não quiser usar gola rolê todos os dias dos próximos 30 anos.A mãe é, em geral, aquela que encaminha para o ginecologista quando chega a hora e também é aquela que encoraja a usarmos nosso primeiro item de make up, o batom. Quem nunca ouviu a frase “passa um batonzinho, filha!”.Mas, além do batom, minha mãe me mostrou que usar maquiagem faz bem ao ego e também à pele, que você pode se maquiar todos os dias e não ficar com cara das suas tias empoadas.E que maquiagem bem feita é aquela que ninguém nota. É aquela que você aparenta mais bonita, melhor, mais descansada. E não demora muito, em geral 7 minutos de manhã e alguns retoques durante o dia. Verdade seja dita: você pode vestir jeans e camiseta, mas se estiver maquiada com leveza e naturalidade, o look vai ser outro! Minha dica essa semana é simples, seja mulherzinha! (e agradeça à mamãe!).

Achei ótimo!!! Tirando o primeiro parágrafo (pois sou gourmet), o resto foi assim mesmo. Agradeço sempre por ser Mulher, ser feminina, e pelos conselhos e cuidados sempre bem dados por meus Pais. Acho que quando a gente se cuida, mostra pro mundo que nos amamos e que estamos de bem com a gente mesmo.
E, como disse a autora, VAMOS SER MULHERZINHAS!!!!

Beijooo** Queriiidas Divas...

4 comentários:

pribrandt disse...

Ai que loooosho, temos uma companheira blogueira gourmet!
Como tu não contou isso antes, menina!Ou será que eu q me distraí de novo mesmo, heheh..
bjão!

Pri Von Mühlen disse...

Cassy, sou super a favor das mulheres femininas, detesto "mulher-macho", acho q esmalte é obrigação, nem que seja base transparente. Acho, como vc disse, creme nas mãos, uma necessidade tão básica quanto comer e beber, poius realmente, elas são as que envelhecem mais rápido! Super beijão! Pri

Cassy Xuxu disse...

Siiim Pri B. Nao lembro se tinha comentado por aqui antes..hahahahaha..

E Pri (festival de Pirs queridas) tbm, tbm! Nossa, maos sao tudo e ninguem dah bola, mas sao as q envelhecem mais rapido se nao tomarmos cuidado.

Beijo** Queridas

Paula Takaoka disse...
Este comentário foi removido pelo autor.