quinta-feira, 30 de outubro de 2008

Homens gastam mais com mulheres de vermelho!!

Mais uma vez, fuçando pela net, descobri este estudo realizado pela Universidade de Rochester, nos Estados Unidos, e publicado na revista acadêmica "Journal of Personality and Social Psychology". Sinceramente...achei hilário!!!

Conforme comentado no site do Uol...
As mulheres que escolherem roupa vermelha para um encontro amoroso notaram que seu parceiro ficará muito mais generoso e atencioso, segundo esse estudo que encontrou ligações entre a cor vermelha e a atração física.
O estudo contou com voluntários homens que receberam US$ 100 para gastar em um encontro amoroso. Depois, viram uma foto da potencial parceira e tiveram de dizer quanto estavam dispostos a gastar. Na média, os homens disseram que gastariam mais com a mulher vestida em vermelho do que quando a mesma usava azul, verde, cinza ou branco. Os homens também se disseram mais atraídos pela mulher quando ela estava usando vermelho.
Apesar de darem preferência ao vermelho nos questionários, quando perguntados sobre a importância da cor da roupa nas escolhas, os voluntários disseram que o fator tinha "pouco impacto".
"É fascinante descobrir que uma coisa tão comum como uma cor pode ter um efeito no nosso comportamento mesmo que não tenhamos consciência disso", disse o professor Andrew Elliot, que liderou a pesquisa.

Será que realmente é assim?? Acho que não custa nada dar uma saidela de vermelho para testar hein?!!
Ainda mais eu COLORADA (hahaha dã nada a ver)

Bjssssss

4 comentários:

loirena disse...

Será? E eu não tenho nenhuma roupa vermelha,snif,snif...bjs.

Amanda Albuquerque disse...

ahhhhhhhhhh sabado to de vermelho....

Prissyrj disse...

Uhn...interessante....acho que eu tenho uma bata vermelha....rsrs

Mas, sei lá mininas, tô achando essa pesquisa meio furada....Um outro dia eu tava me tintindo com meu esmalte Gabriela vermelhão...aí um amigo disse: Ih acho horrível esmalte vermelho! Aí um outro retrucou: é mesmo, também num acho legal não!

Acabaram comigo, né?rsrs

Ótemo blog, already linked!:)

Amanda disse...

ahahahahah bom saber isso, vermelho será minha cor favorita!!! Ahahahah brincadeira, brincadeira... =)